Emissão de boletos

No Boleto Simples, tudo que você precisa para emitir boletos é ter uma carteira de cobrança ativa em seu banco. Com a carteira configurada, você pode gerar os boletos automaticamente.

emissao de boletos.JPG

É possível emitir:

  • Boletos de cobrança

  • Boletos de fatura

  • Boletos de proposta

  • Carnês

  • Assinaturas

Você pode personalizar logomarcas, configurar as condições de pagamento dos boletos e criar templates para evitar trabalho manual.

Envie instantaneamente os boletos por email para seus clientes e acompanhe os pagamentos em tempo real - tudo dentro da mesma plataforma. Além disso, os boletos emitidos na plataforma estão de acordo com as regras da Nova Plataforma de Cobrança.

Boleto de Cobrança

O boleto de cobrança é o tipo de boleto mais comum: um título de cobrança que contém informações como o valor, a data de vencimento, quem deve pagar e para quem deve ser pago.

boleto de cobrança.JPG

Com o Boleto Simples, você se livra dos sistemas complexos dos bancos e consegue gerar um boleto de cobrança em menos de dois minutos:

  • Defina o valor e a data de vencimento

  • Informe os dados básicos do cliente

  • Envie o boleto por email em um clique

Para deixar tudo ainda mais simples, é possível criar e usar templates com as informações mais usadas nas suas vendas. Depois, é só acompanhar o status do pagamento e você vai receber o valor automaticamente na sua conta.

\ Veja mais sobre como emitir boletos no Boleto Simples.

Boleto Fatura

O Boleto Simples permite a emissão de boletos no formato de fatura, usados para cobranças que exigem maior detalhamento sobre o produto adquirido ou o serviço prestado.

boleto fatura.JPG

Personalize as informações que serão incluídas no demonstrativo usando tags HTML e Markdown. O Markdown é uma das linguagens de marcação leves mais populares atualmente, permitindo editar o texto inserindo negrito, itálico, links e títulos.

Assim, a formatação fica personalizada para as necessidades do seu negócio! Saiba mais sobre a emissão de boletos fatura aqui.

Carnê

Além dos boletos comuns, o Boleto Simples possibilita gerar carnês para pagamentos feitos em parcelas. Você cria de uma só vez um conjunto de boletos assim:

carne.jpg

As principais vantagens de gerar carnês no Boleto Simples são:

  • Não precisa criar boletos individualmente: você informa de uma só vez os dados para as cobranças e o Boleto Simples gera automaticamente o carnê

  • Automatização dos envios: com o carnê gerado, o Boleto Simples enviará para o cliente cada parcela nos meses de vencimento correspondentes.

  • Tudo sob controle: você acompanha pela própria plataforma a confirmação e a data dos pagamentos realizados.

Oferecendo a possibilidade e pagamento em carnê você aumenta as chances de vendas de valores elevados para clientes que não possuem cartão de crédito. Saiba mais sobre cobrança parcelada aqui.

Assinatura

Se o seu serviço ou produto requer uma cobrança recorrente, no Boleto Simples também é possível gerar uma assinatura em poucos minutos. É só escolher o valor a ser pago e as datas de vencimento das faturas.

assinaturas.jpg

O seu cliente vai receber cada boleto por email no prazo prévio ao vencimento da cobrança que você determinar. Saiba mais sobre assinaturas aqui.